Digite o que você procura:

Aumento da gasolina nos postos será de 4,67%; diesel sobe 4,34%

Por: Rosana Pinto - 29-01-2013

 

O preço da gasolina deve subir 4,67% nas bombas e o do diesel 4,34% a partir desta quarta-feira, de acordo com o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro-SP), José Alberto Paiva Gouveia. Ontem a Petrobras anunciou que os preços da gasolina nas refinarias terão reajuste de 6,6% e os do diesel subirão 5,4% a partir de hoje.
 
Segundo ele, a categoria acredita que os preços dos combustíveis derivados de petróleo não vão sofrer novas alterações ao longo do ano porque a Petrobras atingiu a alta considerada necessária para a lucratividade da empresa. Quando somados os dois últimos aumentos dos combustíveis, os preços subiram cerca de 15% no último ano, diz Gouveia.
 
O presidente acha ainda que deve ocorrer uma alta na procura do etanol. Em 2012, o País teve uma “supersafra” da cana de açúcar, com aumento de 12% na produção de etanol. A alta nos estoques deve favorecer uma queda nos preços. “Se o preço do etanol continuar o mesmo deve ocorrer um aumento de procura pelo produto, que vai ficar mais interessante nos postos. Mas isso depende da disponibilidade dos usineiros para manter o preço”, diz o presidente do sindicato.
 
Fonte: Terra
Foto: Alexandre Brum - Agência O Dia



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998