Moradores da Rua Camacam, na Vila Anastácio, Zona Oeste da capital, estão com medo das descargas elétricas que as fortes chuvas t&eci..."> Moradores,da,Rua,Camacam,,na,Vila,Anastácio,,Zona,Oeste,da,capital,,estão,com,medo,das,descargas,elétricas,que,as,fortes,chuvas,t&eci..."> Saiu na imprensa: árvores comprometem fios na Vila Anastácio - Pirituba Web Portal Pirituba Web - Guia de Negócios da região Oeste - tudo aqui!

Digite o que você procura:

Saiu na imprensa: árvores comprometem fios na Vila Anastácio

Por: Rosana Pinto - 14-01-2013

Moradores da Rua Camacam, na Vila Anastácio, Zona Oeste da capital, estão com medo das descargas elétricas que as fortes chuvas têm ocasionado na região devido à grande quantidade de galhos de árvores entrelaçados na fiação dos postes. Eles já solicitaram junto à Prefeitura que sejam feitas podas, mas as reivindicações não foram atendidas. A população afirma que as árvores são perigosas e precisam de manutenção urgente.

A aposentada Luci Ferreira da Silva, de 64 anos, conta que sofre com a constante falta de energia desde 2010. “São três anos de solicitações para tentar resolver o problema e até agora nada”, reclama. Segundo ela, uma árvore de raiz grande foi podada há dois meses, mas o serviço foi feito porque a associação de moradores fez o pedido para um vereador do bairro. “Eu acredito que a associação conseguiu a poda porque era ano de eleição. Estamos sem manutenção há anos. Os fios soltos pelo chão são o que mais me preocupa”, comenta.

“Em 2007, eu reclamei para a subprefeitura do bairro e depois de dois anos a Eletropaulo apareceu para cortar os galhos que atrapalhavam a energia. O serviço foi feito porque os fios despencaram na calçada após uma forte chuva atingir a região”, relata o aposentado Amos Lunardi, 77, morador do bairro há mais de 12 anos.

“A falta de limpeza é outro problema. As calçadas viraram abrigo para lixos de diversos tipos e tamanhos”, desabafa a dona de casa Luci Ferreira.

Outro Lado

A Subprefeitura da Lapa diz que árvores da Rua Camacam foram cadastradas no Sistema de Gerenciamento de Árvores Urbanas e oito serviços de jardinagem foram realizados. A limpeza também foi intensificada. Já a AES Eletropaulo recebeu ofício para realizar poda, mas o serviço só é feito nos galhos que estiverem em contato com a rede elétrica. A visita está prevista para dia 27.

Fonte: Diário de SP - Clarisse Oliveira - 14/1/2013 - Crédito da foto: Mauricio Rummens/Diário SP



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998