Digite o que você procura:

Recicle seu lixo e ganhe desconto no vale-transporte

Por: Rosana Pinto - 18-04-2018

Você tem ideia do tanto de lixo que produz todos os dias? Inicialmente pode parecer pouco, mas se somado ao que cada brasileiro produz a conta é gigantesca. Para você ter uma ideia, em 2016 mais de 71,3 milhões de toneladas resíduos urbanos foram produzidos no Brasil, segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe).
 
Você pode contribuir para reduzir os números dessas estatísticas ao separar e descartar de forma consciente seu lixo, fazendo um bem danado não só ao planeta, mas também ao seu bolso. Isso mesmo, a partir do mês de abril a parceria entre a Autopass e a Triciclo Soluções Sustentáveis vai possibilitar que seu lixo reciclado seja convertido em créditos do cartão BOM.
 
“Nosso trabalho é ampliar os benefícios sociais e econômicos aos cidadãos – que já recebem descontos na conta de luz, em livrarias, créditos para o Bilhete Único e agora créditos Cartão BOM – como incentivo ao hábito de dar o destino correto ao resíduo reaproveitável e reciclável”, afirma Felipe Lagrotta Nassar Cury, CEO da Triciclo.
 
Como participar
 
É bem simples. Você faz seu cadastro numa Retorna Machine ou pelo site. A partir daí  leva o material até uma máquina e escolhe qual benefício você prefere, como por exemplo, créditos do cartão BOM.
 
O cartão BOM é um cartão de transporte aceito nas linhas Intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo, no sistema metroferroviário (Estações do Metrô e CPTM), no Corredor ABD (São Mateus/Jabaquara e Diadema/Berrini) e nas Linhas Municipais das cidades Arujá, Carapicuíba, Cotia, Ferraz de Vasconcelos, Ibiúna, Mairiporã, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, São Caetano do Sul, São Roque, Suzano e Taboão da Serra.
 
Fonte: Mobilidade SP



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998