Digite o que você procura:

O que abre e fecha no Feriado Municipal da Consciência Negra

Por: Rosana Pinto - 17-11-2017

Os serviços municipais de São Paulo operam em um esquema especial em função do feriado pelo Dia da Consciência Negra, nesta segunda-feira (20). Os hospitais, prontos-socorros e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) funcionarão o dia todo, ininterruptamente.
 
Treze parques municipais, que tiveram a visitação suspensa por tempo indeterminado, por precaução, após primatas apresentarem o vírus da febre amarela permanecerão fechados.
 
Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) estarão abertos à população para atividades de lazer. Já as unidades fixas dos Centros de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATes) abrirão apenas na terça-feira (21), das 8h às 17h.
 
Os mercados e sacolões municipais também terão alterações nos horários de atendimento ao público. Os mercados Central Leste, Guaianases, Ipiranga, Lapa, Penha, Santo Amaro, São Miguel, Sapopemba, Tucuruvi, e os sacolões da Brigadeiro, João Moura e São Miguel estarão fechados no feriado, retomando o atendimento normal no dia 21. Já os demais equipamentos estarão abertos com horário de atendimento reduzido, apenas no dia 20.
 
Veja abaixo mais informações sobre os serviços municipais:
 
TRÂNSITO

A CET implantará a Operação Estrada para o feriado prolongado, entre sexta-feira (17) e terça-feira (21). O objetivo da operação é garantir as condições de segurança e fluidez do trânsito, bem como a mobilidade dos motoristas e pedestres, devido ao aumento do fluxo de veículos, especialmente nos acessos das rodovias. Estima-se que aproximadamente 1,7 milhão de veículos deixem a capital em direção ao litoral e ao interior do estado.
 
Apenas na segunda-feira (20), a Operação Horário de Pico (Rodízio Municipal) estará suspensa para veículos de passeios e caminhões. A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF) estão liberadas. Na terça-feira (21) o rodízio volta a vigorar a partir das 7h.
 
O serviço Zona Azul funcionará conforme sinalização existente, de acordo com as placas indicativas.
 
Pela portaria 083/16-SMT, fica permitida a circulação de veículos particulares, da 0h do feriado às 4h do dia seguinte, em todas as faixas exclusivas de ônibus à esquerda e à direita, além dos Corredores Exclusivos de Ônibus a seguir:
 
·       Pirituba / Lapa / Centro
·       Inajar / Rio Branco / Centro
·       Campo Limpo /Rebouças/ Centro
·       Santo Amaro / Nove de Julho / Centro
·       Jardim Ângela / Guarapiranga / Santo Amaro
·       Vereador José Diniz / Ibirapuera
·       Parelheiros / Rio Bonito / Santo Amaro
·       Itapecerica / João Dias / Santo Amaro
·       Paes de Barros
·       Cidade Jardim /Nove de Julho
·       Berrini
·       Cupecê / João de Luca / Vicente Rao / Roque Petroni
 
A liberação não se aplica às faixas exclusivas de ônibus ativadas como medida operacional de desvios da Avenida Paulista (Sentido Paraíso: Alameda Santos, ruas Cubatão e Abílio Soares; Sentido Consolação: ruas Cincinato Braga e São Carlos do Pinhal).
 
CICLOFAIXAS

As ciclofaixas de lazer serão ativadas no domingo (19), das 7h às 16h. Trechos das ciclofaixas podem não ser ativados em função dos bloqueios operacionais para o eventos autorizados. Por se tratar de feriado municipal, as ciclofaixas de lazer não serão ativadas na segunda-feira (20).
 
PROGRAMA RUAS ABERTAS

A Avenida Paulista será aberta para atividades de lazer, na segunda-feira (20), feriado do Dia da Consciência Negra, das 10h às 18h.
 
SPTRANS

Confira o funcionamento dos postos da SPTrans durante o feriado prolongado.
 
ABASTECIMENTO

Na próxima segunda-feira (20), os mercados municipais da cidade de São Paulo, administrados pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), terão mudanças no horário de atendimento. Confira os endereços das unidades.
 
A alteração de funcionamento afeta também os sacolões municipais da cidade neste dia. As feiras livres da cidade não funcionam às segundas-feiras. 
 



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998