Digite o que você procura:

Parque Estadual do Jaraguá recebe plantio de mudas de espécies nativas

Por: Rosana Pinto - 02-06-2017

O Parque Estadual Jaraguá (PEJ) completou 56 anos em maio. A data foi marcada pelo plantio de 56 mudas de espécies nativas de Mata Atlântica, uma para cada ano de existência da Unidade de Conservação. As mudas de jerivá, pau-ferro, ipê, jacarandá e palmito-juçara foram produzidas no próprio viveiro do PEJ e serão colocadas na terra pelas mãos de estudantes de 18 grupos escolares que visitarão o parque ao longo do mês de maio.
 
“Estas árvores são um presente para o meio ambiente e também para as futuras gerações que passarão pela Unidade de Conservação. A ideia é estreitar vínculos com os visitantes, a fim de promover cada vez mais a valorização e a proteção deste espaço que é de todos, um local de integração entre o homem e a natureza em plena São Paulo”, afirma o gestor do parque, Gustavo Lopes.
 
O Parque Estadual Jaraguá possui 492 hectares e abriga um dos últimos remanescentes da Mata Atlântica da região metropolitana de São Paulo. Antiga fazenda do ciclo do ouro, sua área foi adquirida pelo governo estadual em 1940 e transformada em parque estadual em 1961. Seu objetivo é proteger os recursos naturais da região, incentivar a pesquisa e promover a educação ambiental. Esta Unidade de Conservação recebe cerca de 500 mil visitantes, anualmente.
 
Serviço
 
O PEJ fica na rua Antônio Cardoso Nogueira, n° 539 – Vila Chica Luiza
Dias e horários de funcionamento: segunda a sexta-feira; sábado, domingo e feriados, das 7h às 17h
Agendamento de grupos para trilhas monitoradas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Telefones: (11) 3945-4532/ 3943-522/ 3941-2162 – das 8h às 17h.
E-mail: pe.jaragua@fflorestal.sp.gov.br



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998