Digite o que você procura:

Virada Cultural começa neste sábado (20) com 900 atrações em 100 pontos da cidade

Por: Rosana Pinto - 16-05-2017

Começa a partir das 18h de sábado, dia 20 de maio, e vai até as 18h de domingo, dia 21, a 13ª edição da Virada Cultural, um dos principais eventos do calendário cultural, que terá mais de 900 atrações em 100 pontos espalhados pela capital. O grupo Titãs (na foto) é uma das atrações deste ano.

A Virada tem como objetivo promover a descoberta e a convivência em espaço público, convidando a população a aproveitar mais a cidade de São Paulo e seus equipamentos culturais e de lazer por meio da arte, da música, da dança e das manifestações populares. 

Neste ano, o evento promove muitas atividades pelas ruas do Centro da cidade, com circuitos artísticos que funcionarão como pontos de atração para o público circular entre os 30 tablados temáticos distribuídos pelo perímetro do evento.

Também haverá atividades culturais e palcos para shows no Parque do Carmo, Sambódromo, Autódromo de Interlagos, Chácara do Jockey e Praça do Campo Limpo. O conceito proposto para esta edição da Virada Cultural, cuja curadoria é de Hugo Possolo, é de valorizar a interação do cidadão com a cidade.

Viradinha – Programação Infantil

A Viradinha, que traz uma programação especial voltada para crianças, acontece em diversos espaços da cidade. Na Biblioteca Monteiro Lobato haverá atividades de pintura de rosto, além de espetáculos como “A Princesa Engasgada”, da Fantástica Trupe. Já o Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes recebe o show do Kiss for Kids, que traz músicas da banda de rock Kiss. No Largo do Rosário, na Penha, haverá espetáculos interativos como “Mad Science” e baile de frevo, enquanto na Praça do Campo Limpo e no Parque do Carmo acontecem atividades de contação de histórias e oficinas.

Casas de Cultura, Centros Culturais e Bibliotecas

A rede de equipamentos culturais municipais integra o evento de forma inédita, com uma programação exclusiva pensada para que o público conheça estes espaços e volte a frequentá-los em outros momentos ao longo do ano. Centros Culturais, Casas de Cultura, Bibliotecas e Teatros Municipais também terão uma programação especial durante o fim de semana da Virada.

Erasmo Carlos e Vanusa se apresentam no Centro Cultural da Penha. Tribo de Jah é uma das atrações do Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes. O recém-inaugurado Centro Cultural da Vila Formosa também participa da programação recebendo em suas dependências atrações como Sandrão RZO e Mustache & Apaches. Mano Brown se apresenta no Centro Cultural Palhaço Carequinha e Ratos de Porão no Centro Cultural da Juventude.

A Virada Cultural 2017 conta com a realização da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com patrocínio do Bradesco e parceria da Secretaria Estadual de Cultura, Associação Paulista dos Amigos da Arte, Centro Cultural Banco do Brasil, SESI-SP, SESC-SP, Unibes Cultural, Consulado Geral de Portugal e adesões voluntárias.

A programação completa e fotos dos artistas estarão disponíveis no site oficial www.viradacultural.prefeitura.sp.gov.br



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998