Digite o que você procura:

Músico de Pirituba lança campanha para financiamento coletivo do seu primeiro disco

Por: Rosana Pinto - 11-05-2017

Rodrigo Pirituba, percussionista e compositor paulistano nascido em Osasco e criado em Pirituba, acaba de lançar uma campanha para o financiamento coletivo do seu primeiro disco. A campanha, que permanecerá por 45 dias no site Catarse, traz a proposta de trabalho, além das recompensas e cotas que serão entregues aos apoiadores do seu trabalho autoral.
 
"As canções, em sua maioria, foram concebidas baseadas no nosso cotidiano, do nosso país, da nossa luta diária para sobreviver da boêmia, do samba de cada dia, das comunidades e, é claro, de Pirituba, meu bairro do coração". Inclusive, “Jeito Pirituba” (composição de Rodrigo Pirituba e Juliano Juba) é uma música forte e importante para o músico e estará presente no disco, que já vem ganhando repercussão. "Pirituba sempre esteve tão presente na minha vida e merece essa homenagem. Lá fui criado, lá aprendi meus valores, lá exercito minha religiosidade, lá está a minha raiz", destaca.
 
O músico é sócio fundador da Banda Farufyno e atualmente atua como arte-educador na Fundação Casa pelo projeto Cenpec. Já dividiu o palco com artistas como Orquestra Saga e Seu Jorge, Monarco da Portela, Wilson Moreira, Ed Motta, Criolo, Don Pixote, Elza Soares, Fabiana Cozza, Tereza Gama, Negra Li, Germano Mathias, Osvaldinho da Cuíca,  Claudio Zoli, Mestre Ananias, entre outros.
 
"São mais de 20 anos vivendo de música, levando arte para o país afora. Durante esse período, tive oportunidade de conhecer e trabalhar com músicos, produtores, roadies e técnicos de som consagrados, verdadeiros mestres para mim. Com eles aprendi muito e hoje, com toda bagagem adquirida, me sinto preparado para seguir em frente nesse novo desafio", comemora Rodrigo.
 
Interessados em contribuir com o primeiro disco autoral de Rodrigo Pirituba, acesse o link



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998