Digite o que você procura:

Prefeitura promove série de shows em homenagem ao Dia Nacional do Samba

Por: Rosana Pinto - 28-11-2016

Até o próximo dia 11 de dezembro, a cidade de São Paulo terá uma programação cultural especial em homenagem ao Dia Nacional do Samba, celebrado em 2 de dezembro. Shows de nomes importantes da cena do samba paulista acontecerão em diversos locais da cidade, incluindo as Casas de Cultura e a Avenida Paulista. Todas as apresentações serão gratuitas.
 
A programação em dezembro contará com apresentações em diversas regiões da cidade. No dia 3, o Centro Cultural da Juventude, recebe o show do Samba da Feira. Na mesma data, o Teatro Alfredo Mesquita conta com a apresentação do grupo Comunidade Maria Zélia.
 
Já no domingo, 4 de dezembro, a Avenida Paulista volta a ser palco do samba, com shows de Thobias da Vai-Vai, Germano Mathias, Jongo do Quilombo Tamandaré, Moisés da Rocha, Oswaldinho da Cuíca, Tias Baianas Paulistas, Tomando Partido Paulista, Samba de Bumbo de Pirapora, Comunidade Mª Cursi, Dodô Andrade e Duda Ribeiro. O encerramento do dia fica por conta de um cortejo com as Escolas de Samba Mocidade Alegre, Rosas de Ouro, Vai-Vai, Peruche e Nenê de Vila Matilde.
 
Reconhecimento
 
No próximo domingo, dia 27 de novembro, é comemorado o centenário do samba no Brasil. A data foi escolhida em homenagem ao registro da música “Pelo telefone”, de Ernesto Joaquim Maria dos Santos, na Biblioteca Nacional, em 1916.
 
Em 2014, o Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) também reconheceu o Samba Urbano Paulistano como patrimônio imaterial da cidade.



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998