Digite o que você procura:

Parque Estadual do Jaraguá é opção de lazer na região

Por: Rosana Pinto - 10-11-2016

Final de semana e feriado chegando e uma das opções de lazer na região é o Parque Estadual do Jaraguá, que abriga um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica dentro da capital.
 
O local é conhecido principalmente pelo Pico do Jaraguá, que, com seus 1.350 metros de altitude, é considerado um dos pontos mais altos da cidade. A vista panorâmica de São Paulo, junto com trilhas, passeios e diversas atividades em meio à natureza, fazem do lugar um incrível destino de ecoturismo sem precisar sair da capital.
 
A estrela do parque também é um dos pontos mais concorridos para tirar fotos. O Pico do Jaraguá fica a cerca de 1.350 metros de altitude e é um dos melhores lugares para quem quer ver a cidade de São Paulo com uma incrível vista panorâmica.
 
Para chegar até ela, é preciso percorrer a Trilha do Pai Zé, chegar até o Mirante Pico do Papagaio e subir algumas escadas. Não se preocupe: todo esforço vale a pena. Por lá, as pessoas costumam tirar muitas fotos da cidade vista de cima, ver de perto a antena da Bandeirantes e curtir uma vista única! 
 
O Parque ainda oferece algumas áreas de recreação para as crianças, espaço para caminhada e cerca de 20 quiosques para fazer piquenique. As lanchonetes do local, no momento, não estão funcionando, sendo indicado levar lanches e água de casa. É importante ressaltar que a limpeza do local depende exclusivamente de seus visitantes, sendo sempre ideal levar saquinhos para recolher seu lixo. 
 
Serviço:
 
Endereço: Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539 - Pirituba
Horário de funcionamento: segunda a domingo das 7h às 17h.
Telefone: (11) 3943-5222
Entrada Gratuita



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998