Digite o que você procura:

Aplicativo da Etec de Pirituba irá para a final do Startup in School

Por: Rosana Pinto - 28-09-2016

Um aplicativo com programação de eventos de lazer, esportes e cultura em locais com melhor acessibilidade para portadores de necessidades especiais, desenvolvido por alunos da Etec de Pirituba, irá participar da etapa final do programa Startup in School, criado pela Ideias do Futuro e realizado em 10 Escolas Técnicas Estaduais com a parceria do Google e do Centro Paula Souza (CPS), que administra as Etecs. Os estudantes que desenvolveram o protótipo do Mob Fácil, como chamaram o aplicativo, são: Amanda Batista, Bárbara Damasceno, Igor Miranda, Jonathan Pereira da Silva, Lucas Mendonça e Marks de Araújo.
 
Na edição Startup in School Google CPS os primeiros colocados de cada escola – 11 projetos entre cerca de 100 protótipos de aplicativos desenvolvidos por alunos das Etecs – concorrerão à final do programa na segunda quinzena de outubro. Os três vencedores finais participarão, em dezembro, de um Day Camp de aceleração no Google Campus SP e receberão três meses de mentoria da Ideias de Futuro. 
 
O Startup in School visa estimular as atitudes empreendedoras e a busca de soluções tecnológicas por estudantes do Ensino Médio e cursos técnicos, bem como desenvolver competências que os ajudarão nos estudos e na profissão. A edição Google CPS começou em abril e foi desenvolvida pela Ideias de Futuro em parceria com o Google e alinhada com a estratégia educacional do CPS para as Etecs. “Os estudantes são desafiados a criar um aplicativo para celular (app), com soluções para problemas presentes no meio em que vivem”, informa Jaciara Cruz, diretora geral da Ideias de Futuro, consultoria em inovação social e educação. Além de oficinas de programação, os alunos são orientados a elaborar o modelo de negócios, que também é avaliado. Nessas etapas, os estudantes aplicam o Design Sprint, um processo de desenvolvimento de projetos e startups criado pelo Google. 



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998