Digite o que você procura:

Prefeitura de São Paulo promove seminário sobre políticas urbanas e primeira infância

Por: Rosana Pinto - 30-06-2016

A Prefeitura de São Paulo promove nesta quinta-feira (30/6) o seminário “Grandes cidades, políticas intersetoriais e a primeira infância”, que reúne secretários municipais e especialistas para debater políticas públicas voltadas ao desenvolvimento integral das crianças. Além de exposições sobre a conjuntura do planejamento urbano relacionado ao tema da infância, haverá apresentação de ações concretas e intervenções de representantes da academia, da sociedade civil e do poder público. O evento será na Praça das Artes, centro da capital.
 
A programação será iniciada com conferência do prefeito Fernando Haddad com o tema “O que grandes cidade e políticas intersetoriais podem fazer pela primeira infância”. Na sequência, haverá painel sobre saúde e educação, tendo como moderadora Nádia Campeão,  vice-prefeita e secretária de Educação.
 
No período da tarde, Artur Henrique, secretário de Trabalho, modera o painel “A cidade e a criança”, sobre a importância da ocupação dos espaços públicos e da requalificação urbana para a garantia do desenvolvimento integral das crianças. Daniel Balaban, diretor do Programa Mundial de Alimentos, modera o segundo painel da tarde, que apresentará a experiência da cidade de São Paulo no combate à pobreza e a relação da promoção da equidade com o tema da infância. 
 
O evento será encerrado com a mesa “Criança, sujeito de direitos”, sobre o Marco Legal da Primeira Infância, moderado por Ana Estela Haddad, primeira-dama e coordenadora da São Paulo Carinhosa, com a participação de Paulo Afonso Garrido de Paula, procurador de Justiça, e Vital Didonet, da Rede Nacional Primeira Infância.
 
Saiba mais: http://www.capital.sp.gov.br/static/2016/06/blXW08i95IB3_uqX7vyYPg.pdf



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998