O prefeito Fernando Haddad encerrou esta semana seu mandato como presidente do..."> O,prefeito,Fernando,Haddad,encerrou,esta,semana,seu,mandato,como,presidente,do..."> Novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo - Pirituba Web Portal Pirituba Web - Guia de Negócios da região Oeste - tudo aqui!

Digite o que você procura:

Novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo

Por: Rosana Pinto - 02-06-2016

O prefeito Fernando Haddad encerrou esta semana seu mandato como presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo. Os 39 municípios do colegiado elegeram como presidente o prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e o de Santana do Parnaíba, Elvis Leonardo Cesar, como vice-presidente. 

A cidade de São Paulo estava à frente do órgão desde 2013. “Temos nos pautado por princípios republicanos, colocando sempre o interesse público acima de qualquer divergência partidária e tentando construir uma agenda de consenso, atendendo os anseios da população. Temos um trabalho de colaboração que se reflete em políticas públicas apreciadas pela sociedade e que merecem continuidade”, disse Haddad.

O novo presidente propôs a busca de soluções e planejamento compartilhados para os problemas da região em áreas como mobilidade, mananciais e segurança hídrica. “Não podemos desconsiderar o fato de que estamos na maior metrópole brasileira. Mas o que parece óbvio não é tão simples. Precisamos fortalecer o nosso debate e nossa capacidade de atuação no conselho e dar continuidade na elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado”, afirmou Luiz Marinho, após assumir a liderança do Conselho.

Após a posse, os prefeitos acompanharam uma apresentação sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de São Paulo, que está em fase de elaboração do caderno de propostas preliminares pela Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa). A expectativa é que, após o debate com os municípios e com a sociedade civil, o plano seja oficializado em um projeto de lei estadual.

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo é composto por 58 integrantes (17 do Estado, 2 da Assembleia Legislativa e 39 dos municípios). A Região Metropolitana de São Paulo é formada pelos municípios de Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guararema, Guarulhos, Itapevi, Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santa Isabel, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra, São Paulo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998