Digite o que você procura:

Expansão da educação infantil em Pirituba já atingiu 10.500 novas vagas

Por: Rosana Pinto - 17-05-2016

As ações da Prefeitura de expansão do atendimento em educação infantil (creche e pré-escola) já abriram 10.500 novas vagas para crianças de zero a cinco anos na região de Pirituba, zona norte. A população do bairro ganhou nesta terça-feira (17) uma nova creche, com capacidade para 226 crianças. Em toda a cidade, ampliação atingiu marca de mais de 90 mil vagas.
 
“Temos mais de 50% das crianças paulistanas na creche, que atende de zero a três anos. São Paulo tem uma das melhores redes de atendimento do Brasil. Muito país europeu não tem metade das crianças na escola. É um grande esforço sendo feito”, afirmou Haddad, após conhecer as instalações do novo Centro de Educação Infantil (CEI) Sonho Nosso. Atualmente, a rede municipal atende 491.780 crianças de 0 a 5 anos.
 
A creche foi instalada em um prédio novo, que recebeu investimentos de R$ 4,089 milhões. A estrutura tem 1.010 metros quadrados de área construída e conta com sistema de aquecimento solar. Possui nove salas de aula, refeitório, lactário, playground, solário e brinquedoteca. Como o edifício tem dois pavimentos, a unidade conta com elevador, para garantir a acessibilidade. O playground também é acessível a pessoas com deficiência.
 
A CEI é gerida em parceria com a Associação Beneficente Sonho Nosso e oferece 29 educadores, sendo 21 professores de educação infantil. A entidade mantém outras cinco creches municipais, todas na região de Pirituba. “Essas crianças ficam dez horas por dia na escola, recebendo todos os estímulos. É importante para a mãe e para o pai, porque eles podem trabalhar, mas é mais importante para as crianças, porque a educação que elas recebem é para sempre”, disse o secretário Gabriel Chalita (Educação).
 
Somente na Diretoria Regional de Educação de Pirituba, há obras em conclusão para mais duas mil vagas de educação infantil, em quatro CEIs e duas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI). A área deve receber também uma nova Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) para 1.350 crianças e jovens. Ainda estão previstas para 2016 mais 800 vagas em duas creches.
 
Expansão
 
Desde 2013, a Prefeitura abriu 90.455 novas vagas para crianças até 5 anos, sendo quase 74 mil em creches. São 370 novas CEIs, em imóveis próprios ou locados com entidades parceiras. Está programada a abertura de mais 152 equipamentos, sendo 38 creches e 31 EMEIs concluídas e 53 creches e 17 escolas de educação infantil em construção, além de oito CEUs, que também terão unidades para a faixa etária.



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998