Digite o que você procura:

Óticas de Pirituba podem se beneficiar de linha de crédito

Por: Rosana Pinto - 16-03-2016

Boa notícia para os donos de óticas de Pirituba. A Abióptica – Associação Brasileira da Indústria Óptica – anuncia parceria com o BNDES - Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – para liberação de crédito para empresários do setor óptico por meio do Programa Prodesing.
 
O programa  já pode ser utilizado pelos empresário do setor ótico de Pirituba desde o final de outubro e o próximo passo da ação será a ampliação do relacionamento entre o setor e o Banco, para reforçar ainda mais sua capacidade de fomento à indústria brasileira.
 
Os recursos podem ser aplicados no desenvolvimento do negócio, como compra de equipamentos, móveis, treinamento e marketing, entre outras necessidades. O Prodesign viabiliza linhas de crédito de R$ 500 milhões anuais ao empresariado brasileiro nos mais diversos setores.
 
Segundo o presidente da Abióptica, Bento Alcoforado, o Programa Prodesing é uma força a mais para o setor óptico e gera aumento de capital disponível para as empresas reforçarem ainda mais os seus meios de produção e, consequentemente, aumentarem seu volume de negócios. “O setor tende a ganhar uma força relevante com a parceria do BNDES. O objetivo principal é fornecer aos empresários a abertura de mais e melhores investimentos em inovação, marketing, participação em eventos e compra de equipamentos, entre outros possibilidades que tornam nossas empresas mais competitivas e, consequentemente, mais lucrativas”, explicou Alcoforado.
 
Mais informações sobre o Programa Prodesing no e-mail desenvolvimento@abioptica.com.br.
 
Setor óptico – Em 2014, o setor óptico teve um crescimento de 3% em comparação a 2013, com faturamento de R$ 23,1 bilhões, gerando mais de 160 mil empregos diretos e indiretos. Dados do Estudo de Ótica 2014, maior e mais completo levantamento sobre o varejo óptico brasileiro, identificaram que o brasileiro gastou, em média, R$ 348 na compra de óculos solares e R$ 296 em óculos de grau no ano passado.
 
Para aumentar a conscientização da população sobre a importância da visão, a Abióptica lançou recentemente a Campanha Olho Vivo, que percorre todo o país e tem como objetivo central incentivar a visita regular ao oftalmologista e, consequentemente, abrir as portas para um consumo mais consciente de produtos ópticos regulares. Segundo dados da OMS, cerca de 50% da população mundial sofre de algum tipo de problema visual.
 
Sobre a Abióptica – A Associação Brasileira da Indústria Óptica é a mais importante instituição do segmento óptico brasileiro, com 95% das empresas do setor em seu quadro de associados, entre as quais indústrias, importadores, exportadores, distribuidores e varejo. A entidade visa à promoção de negócios no segmento e à regulamentação do setor óptico nacional.



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998