Digite o que você procura:

Parada de Taipas receberá tradicional encenação da Paixão de Cristo

Por: Rosana Pinto - 07-03-2016

O estacionamento do Hipermercado Atacadão Taipas, na zona norte de São Paulo, será palco da 20ª encenação de A Paixão de Cristo, na sexta-feira santa, dia 25 de março, às 19h30. Com duração média de 3 horas, a encenação tem bastante visibilidade, e levou no ano anterior mais de seis mil pessoas ao local. Espera-se superar as expectativas este ano. 
 
A apresentação reúne toda a região, formada pelos distritos de Pirituba, Parque São Domingos e Jaraguá, que abrange também o bairro Parada de Taipas. Ao longo das duas décadas de realização, o evento ecumênico se destacou pela comoção de toda a comunidade em sua realização.
 
A encenação, que já é tradição no bairro, faz parte do calendário oficial da cidade de São Paulo, e é ainda um dos poucos contatos que muitos moradores têm com a arte. Um dos principais diferenciais deste ano é a abertura construída com o tema da Campanha da Fraternidade 2016, “Casa Comum, nossa responsabilidade”, e o lema “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” - (Am 5,24).
 
Mais de cem pessoas, entre elenco e produção, fazem parte do trabalho realizado por coletivos culturais da região, como Cia de Teatro Monfort (Paróquia São Luis Maria Grignion de Montfort), Comunidade Missão Mensagem de Paz, Grupo Teatral Arte de Viver (Paróquia Nossa Senhora das Dores) e Ministério de Artes Cristo Libertador (Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima).
 
Sobre o espetáculo
 
Desde 1996, a encenação vem arrancando fortes emoções daqueles que prestigiam o momento. O espetáculo explora todas as etapas da vida de Jesus, desde o "sim" de Maria, os milagres e curas, a morte e a Ressurreição.
 
Serviço:
 
A Paixão de Cristo
Quando: Dia 25/03 às 19h30
Onde: Estacionamento do Atacadão Taipas
Acesso pela Avenida Elísio Teixeira Leite, 1250 ou Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 11980 - Parada de Taipas - São Paulo – SP. Entrada francaEntrada franca
Realização: Arquidiocese de São Paulo - Região Episcopal Brasilândia através da Organização do Grupo Teatral Arte de Viver, Cia de Teatro Monfort, Comunidade Missão Mensagem de Paz e Ministério de Artes Cristo Libertador. Paróquias Nossa Senhora das Dores, São Luis Maria Grignion de Montfort, Nossa Senhora de Fátima e Cristo Libertador.
Apoio e parceria: Prefeitura da Cidade de São Paulo - Subprefeitura de Pirituba/Jaraguá



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998