Digite o que você procura:

Água é tema de debate em SP. Encontro será no Espaço Anhanguera

Por: Rosana Pinto - 21-09-2015

Representantes da sociedade civil e do governo estarão reunidos nesta quarta (23) e quinta-feira (24) para discutir a situação hídrica no país durante o Encontro “Água e Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional” no Espaço Anhanguera, em São Paulo.
 
Os participantes terão a oportunidade de aprofundar a discussão sobre a água no contexto de segurança e soberania alimentar. O encontro também debaterá questões sobre a água como alimento essencial, a relação dos sistemas alimentares com o meio ambiente e recursos hídricos, e segurança hídrica. 
 
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aldo Rebelo e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e a presidenta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Maria Emília Pacheco, part= iciparão da abertura do encontro na quarta-feira (23), às 9 horas.
 
Entre as instituições participantes estarão a Agência Nacional de Águas (ANA), Universidade de São Paulo (USP), Rede Cerrado, Memorial Chico Mendes,= Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA), Conselho N= acional de Extrativistas, Aliança pela Água, Movimento Cister= nas Já, Itaipu Binacional – Programa Água Boa e WWF Observatório da Água, entre outros.
 
O encontro é promovido pelo Consea, com apoio do Ministé= rio do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e da Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan). 
 
Serviço:
Encontro Temático Água, Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional 
Dias: 23 e 24 de setembro 
Horário: 9h às 16h 
Local: Espaço Anhanguera, km 25,5 da Anhanguera, Perus, São Paulo 
Tels.: (61) 3411 3483 ou 3411 = 2576/3349
E-mail: ascomconsea@presidencia.gov.br
 
Fonte: Ascom/Consea 



Buscar outras notícias:


Leia mais






É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998