Digite o que você procura:

PARQUE PINHEIRINHO D'ÁGUA

Estrada de Taipas s/n
Tel. (11) 3928-169
Aberto diariamente das 6h as 18h

 

HISTÓRIA
O Parque Pinheirinho d’Água, com quase 300 mil m², foi entregue pelo prefeito de São Paulo, que vistoriou a área no Jaraguá, integrada ao loteamento City Jaraguá e ao conjunto habitacional da CDHU, onde vivem cerca de 30 mil pessoas.
 
INFRAESTRUTURA
O parque tem pista de caminhada, passeios com pontes sobre o córrego, playground, quadra de bocha, centro de educação ambiental, campos de futebol, quadras poliesportivas, estares, churrasqueiras, paraciclo, pista de skate e sanitários (quebrados e sem água, no dia da visita).
 
FLORA
Sua vegetação é composta por eucaliptal, remanescente de Mata Atlântica em estágio inicial de sucessão, campo antrópico, brejo, gramados e arborização esparsa. Destacam-se araçá-cinzento, batata-de-perdiz, bracatinga-miúda, cabeludeira, calabura, canelinha-cheirosa, gravatá, leucena, sensitiva, taboa e tipuana. Foram registradas 63 espécies.
 
FAUNA
Foram registradas sete espécies de borboletas e 70 de aves. Dentre as aves, destacam-se espécies de áreas úmidas e descampadas como a saracura-sanã, curutié, piá-cobra, filipe, joão-teneném, joão-botina-do-brejo (endêmica da Mata Atlântica), garibaldi, choca-de-chapéu-vermelho, avoante, quero-quero, pica-pau-do-campo e aos cuculídeos, anu-branco e anu-preto.


<-- Voltar

É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998