HISTÓRIA
Fundado em 1990, o Parque Jardim Felicidade é fruto da integração comunitária (mutirões promovem o plantio de árvores frutíferas), e leva o nome do bairro em que está localizado.A equipe técnica do DEPAVE é a responsável pela elaboração do projeto do parque. As instalações do espaço abrigam, além de árvores e plantas nativas como o pau-ferro, a quaresmeira, o ingá e o ipê-amarelo, um passeio com bancos, um playground e quadras de uso poli esportivo, malha e bocha. A existência de um lago permite a convivência de marrecos-mallard, patos, gansos, garças e outras aves.
INFRAESTRUTURA
Churrasqueiras, quadra de bocha, mesas para jogos, quadra de basquete, quadra de futebol de salão, playground, nascente e lago, sanitários e mesas para piquenique. Há uma pista de 600 metros, que fica na parte externa baixa do parque e é cimentada, tendo uma boa vegetação lateral e um playground no centro para as crianças.
FAUNA
Conforme o site da PMSP, há "peixes, cágados-de-pescoço-de-cobra e 22 espécies de aves compõem a fauna do parque. Dentre as aves, destacam-se as de fácil observação como socózinho, rolinha, periquito-rico, beija-flor-tesoura, joão-de-barro, ferreirinho-relógio, lavadeira-mascarada, risadinha, cambacica, sanhaçu-cinzento e bico-de-lacre.
FLORA
Sua vegetação é composta por áreas ajardinadas e bosques. Destacam-se as alamedas de ipês (Handroanthus heptaphyllus, H. impetiginosus e Tabebuia rosea) e palmeira-rabo-de-peixe-anã, além de exemplares de ingá-banana, pau-ferro, pinange e tipuana. Foram registradas 57 espécies, das quais o pau-brasil está ameaçado. Possui também áreas com árvores frutíferas que foram plantadas através de mutirão feito pela comunidade.