Digite o que você procura:

PARQUE JACINTHO ALBERTO

Rua Talófitos, 186
Tel. (11) 3994-0947
Aberto diariamente das 8h às 18h

 

HISTÓRIA
O parque Jacintho Alberto foi inaugurado em 2007, está implantado em área destinada anteriormente a uma praça. Em seu projeto objetivou-se a recuperação de taludes, a implantação de equipamentos esportivos e áreas de estar acessíveis. Sede do “Projeto Raquetes do Futuro”, que ensina tênis para as crianças e jovens nas quadras do parque. Para este ano, até esta publicação, ainda não há definição quanto a inscrições e datas.
 
INFRAESTRUTURA
Infraestrutura Pistas e trilhas para caminhadas e/ou corridas, quadras de tênis de saibro, quadra poliesportiva, mesa de jogos, aparelhos de ginástica, banco de areia, bicicletário, playground e sanitários, que estavam interditados no dia da visita. Há também uma cancha para bocha e área para o uso de skates, que no entanto, estão fora de uso para a população.
 
FAUNA
Conforme a PMSP, há no parque "oito espécies de borboletas e 29 de aves, como por exemplo, o quiri-quiri, rolinha, maracanã-nobre, beija-flor-de-peito-azul, guaracava-de-barriga-amarela, sabiá-do-campo, tiziu e galo-da-campina. Em adição, foram realizados registros inusitados de tucano-toco e anambé-branco-de-rabo-preto. O tucano-toco também conhecido como tucanuçu é o maior dos tucanos, podendo atingir 56 cm de comprimento e pesar 540 g".
 
FLORA
Apresenta vegetação composta por áreas ajardinadas arborizadas com grupos de amoreira, ipê-amarelo, jerivá, leucena, mirindiba-rosa e resedá. Observam-se também exemplares de bananeira, eucalipto, paineira, pínus e urucum. Também foram implantados canteiros com espécies ornamentais floríferas e medicinais.


<-- Voltar

É expressamente proibido a cópia ou utilização de textos ou imagens do site www.piritubaweb.com.br sem autorização por escrito.
Lei nº 9.610 de 19/02/1998